23 de outubro de 2011

Tratamento com Isotretinoina

Comecei meu tratamento no inicio deste mês. Como muita gente tem vontade de usar essa substância para se livrar das terríveis espinhas e oleosidade excessiva, resolvi fazer posts mensais contando o que aconteceu durante o mês. Efeitos colaterais e resultados. Acho interessante esse tipo de post pois quando resolvi fazer o tratamento busquei informações na internet e achei depoimentos legais. O problema é que para cada corpo a reação é diferente e isso quero deixar bem claro!
De qualquer forma espero que seja útil para vocês.


MÊS 1: Uma semana antes de começar o tratamento o dermatologista indicou que eu fizesse um peeling conhecido como "Trio Peeling". De acordo com ele é importante tirar as camadas mais superficiais da pele antes pois o efeito do remédio é mais rápido. Este peeling proporciona uma descamação intensa e mudou a textura da minha pele em uma semana. Achei ótimo!
Assim iniciei o tratamento com a Isotretinoina. No que diz respeito aos temidos efeitos colaterais, posso dizer que, por enquanto, eles não me pegaram de forma agressiva. Mas noto um maior cansaço, maior frequência de dores de cabeça e pele do rosto, lábio e couro cabeludo muito ressecados (o que significa que o remédio esta surtindo efeito) e pele avermelhada e sensível, é obvio.
O que por um lado é ótimo pois eu tinha a pele e raiz do cabelo exageradamente oleosos.
É importante dizer que tive que mudar completamente o arsenal de produtos que usava. Os hidratantes em gel e levinhos deram lugar aos mais pesados. E apesar de sempre hidratar minha boca (sempre tive lábios ressecados), agora de meia em meia hora estou aplicando um hidratante potente. A noite aplico uma fina camada de hipoglós (pode ser bepantol também) nas áreas mais criticas do rosto (queixo, nariz e centro da testa).
Aplicar um bom filtro solar durante o dia é uma parte fundamental do tratamento pois evita que a pele fique mais sensível ainda e que manche.

*Um site bem legal que fala TUDO o que é importante saber sobre o assunto: clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário